Bem-estar: para garantir aparência mais jovem às mamães

Bem-estar: para garantir aparência mais jovem às mamães

Agência Estado

“Pensei que fossem irmãs.” Qual mãe não gosta de ouvir isso na comparação com as filhas? Pois para receber um elogio como esse, as mulheres contam com um arsenal de aparelhos modernos e tratamentos cada vez mais eficientes para ajudar a manter a pele do rosto perfeita, o corpo na medida certa e a aparência naturalmente jovem.

“A medicina passa por uma evolução constante e os resultados obtidos com os novos tratamentos são cada vez melhores”, diz a dermatologista Silvia Kaminsky.

Para o rosto, um dos tratamentos mais modernos é o ulthera, segundo a especialista. “Ele proporciona um efeito lifting, mas a vantagem é que o procedimento não é invasivo e isso faz com que a recuperação seja bem mais rápida”, diz a médica.

O aparelho tem uma tecnologia de ultrassom microfocado que atinge a pele em uma profundidade suficiente para estimular a produção do colágeno, proteína que dá sustentação ao tecido, diminuindo a flacidez.

O procedimento é realizado em até uma hora e, de acordo com a dermatologista, em muitos casos, basta uma única sessão para obter um ótimo resultado, que pode durar até um ano.

No entanto, a especialista reforça a necessidade de alguns cuidados simples que devem ser tomados no dia a dia. “Em casa, antes de dormir, é indispensável fazer uso de cremes à base de ácido retinóico, ácido glicólico ou de outras substâncias que também ajudam a estimular o colágeno”, recomenda a dermatologista.

Bem-estar: para garantir aparência mais jovem às mamãesSite Clic Folha

Silvia também lembra da importância de proteger a pele com bloqueador solar antes de sair para a rua.

“Deve ter FPS 15, no mínimo. E não esqueça de reaplicar depois de algumas horas, para garantir a proteção”, avisa.

Outra dica é beber até 2 litros de água por dia. Já para manter o corpo livre das indesejáveis gordurinhas localizadas e modelar a silhueta, a criolipólise é um dos tratamentos mais procurados atualmente, indicada especialmente para a região do abdome inferior e superior e também para os flancos, os famosos ‘pneuzinhos’.

“O aparelho promove a quebra das células de gordura do organismo por meio de uma técnica de resfriamento, realizada lentamente. Essas células morrem e depois são expelidas do corpo pelos vasos linfáticos”, conta a dermatologista.

Ao final de cada sessão, que pode durar de uma a duas horas, dependendo da região tratada, as pacientes ainda são submetidas a uma outra técnica, que combina ultrassom com radiofrequência.

“O Ultrassom Cavitacional tem a mesma ação de uma massagem de drenagem linfática, mas com uma intensidade maior, potencializando os efeitos da criolipólise”, diz a médica.

Por fim, vale lembrar que antes de realizar qualquer procedimento, as pacientes precisam passar por uma avaliação médica para identificar exatamente os tratamentos mais indicados para cada caso e também o número de sessões que devem ser feitas.

Fonte: Site Clic Folha